WhatsApp Image 2024 12 03 at 10.48.09

 

Como parte dos esforços em promover e resguardar o bem-estar animal, o CRMV-CE realizou, após denúncia, fiscalização contra um mutirão de castração irregular em uma clínica veterinária no interior do estado, no dia 28/11.

No local, a equipe de Fiscalização do órgão constatou que o médico-veterinário do estabelecimento estava realizando um mutirão de castração irregular, que não tinha alvará sanitário, assim como registro perante o CRMV-CE, não possuía anotação de responsabilidade técnica e projeto no ato fiscalizatório.

Por tais motivos, foi realizado um auto de infração para o profissional responsável para regularizar o registro do estabelecimento e ART. Além disso, foi lavrado um termo de constatação com a orientação de suspender imediatamente o evento tendo em vista o funcionamento irregular. Foi averiguado que alguns animais já haviam sido castrados e outros estavam em espera de atendimento.

Após ação do CRMV-CE, o médico-veterinário suspendeu o mutirão de castração irregular e atendimentos.

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinário do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa que, para melhor atendê-los, terá novo horário de atendimento ao público. A p...
Continue lendo...
...
Continue lendo...
  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará encaminhou ofício ao Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, solicitando a continuida...
Continue lendo...