O Presidente do CRMV-CE, Daniel Viana, participou de audiência pública para discutir o atual estado do Parque de Exposições Governador César Cals, situado na cidade de Fortaleza. O equipamento se encontra sem manutenção em estado de deteorização. O momento fez parte das atividades da Comissão de Agropecuária, audiência pública, e aconteceu no dia 10/06, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Como sugestão de melhor aproveitamento das instalações do equipamento, o Presidente Daniel Araújo, declarou que além das feiras e exposições, o local possa sediar um polo de formação permanente. “O MEC exige que as faculdades de veterinária tenham uma fazenda escola, um local de treinamento. Hoje o estado do Ceará conta com 17 escolas de veterinária, muitas dessas escolas não têm fazenda ainda, e estão em busca de locais para parceria. Muitas dessas instituições são privadas e podem participar dessa revitalização do parque”, completou.
Já o deputado De Assis Diniz (PT), destacou que o local é um importante ativo cultural para o Ceará, capaz de ofertar um espaço de lazer e de negócios. “Lá gerações e gerações têm uma memória afetiva, dentre esses está o deputado De Assis Diniz, que saiu do cedro e que tem no parque uma referência da sua adolescência, dos momentos de encontro”, declarou.
Como resultado das discussões, foi definido, como encaminhamento geral, a solicitação da criação de uma comissão de trabalho que possibilite a manutenção do diálogo entre a empresa responsável pelo Parque e os demais atores interessados, como entidades, produtores e sociedade civil.
O debate contou ainda com a participação do secretário de políticas públicas da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Joathan Magalhães; e do representante da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Erildo Pontes.