dc1f4e3e c0e1 498e 97ba 6b5548e1a816

Nesta quinta-feira (04/04), o Presidente do CRMV-CE, Daniel Viana, teve dois momentos de extrema importância durante a 1ª Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs de 2024, em Salvador. Na primeira apresentação, o Gestor cearense discutiu a importância da legislação acerca de Bancos de Sangue Animal na Medicina Veterinária, “A utilização de sangue e hemocomponentes são muito comum e importantes para os clínicos veterinários que enfrentam casos de alta complexidade como cirurgias de alto risco e as frequentes hemoparasitoses. Assim, é fundamental a regulamentação desses equipamentos na atividade médico-veterinária, declarou.

Após, Viana abordou modificações na Resolução 1.562/2023, que Atualiza e consolida a regulamentação da responsabilidade técnica no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs. Em sua manifestação, trouxe a necessidade de melhor detalhamento em relação ao registro de responsabilidade técnica em serviços temporários.

Além disso, através de seu presidente, o CRMV/CE se posicionou acerca de diversos assuntos de impacto na atividade de médicos veterinários e zootecnistas que certamente trarão benefício às duas categorias.

A 1ª Câmara de Presidentes acontece até esta sexta-feira (05/04).

Artigos relacionados
  Nesta terça-feira (30/08), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) homenageou, em sessão solene no Plenário 13 de Maio, o Dia do Médico Veterin...
Continue lendo...
Clique aqui para ler a Nota de desagravo - Dra. Amanda Albuquerque Rocha...
Continue lendo...
2ª Caravana Solidária Criança Feliz beneficiará 1.000 crianças de orfanatos e abrigos da capital O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Cea...
Continue lendo...