932C8605 5ED4 4D31 AE41 1F2D36D3B233

A Diretoria Executiva e os conselheiros do #cfmv discutiram e aprovaram a minuta da resolução que prevê a atuação de médicos-veterinários e zootecnistas em desastres em massa envolvendo animais domésticos e selvagens.

O documento, que estabelece aspectos técnicos e éticos, apresenta as diretrizes e orientações para a atuação profissional no atendimento clínico dos animais domésticos e selvagens no momento do desastre, bem como o encaminhamento para clínicas ou hospitais veterinários.

A resolução norteará as ações propostas pelo Plano Nacional de Contingência de Desastres em Massa Envolvendo Animais, elaborado pela Comissão Nacional de Desastres em Massa Envolvendo Animais (CNDM/CFMV).

O plenário também discutiu e aprovou a minuta de resolução que dispõe sobre a regulamentação do Artigo 7º da Lei nº 12.514, de 28 de outubro de 2011. A normativa estabelece orientações para a suspensão de débitos tidos como irrisórios ou, judicialmente, de valores considerados irrecuperáveis no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs.

As decisões foram tomadas durante a realização da 368ª Sessão Plenária Ordinária (SPO), nos dias 13 e 14 de março, no Wetiga Hotel, em Bonito (MS), de forma presencial e on-line, via plataforma Zoom.

Artigos relacionados
  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) torna pública a realização de CONCURSO PÚBLICO para provimento de vaga e formação ...
Continue lendo...
Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto...Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed fermentum pharetra luctus. Nullam sed ultrices ...
Continue lendo...
  Prefeitura de Fortaleza promove atividades contra a Leishmaniose A Leishmaniose Visceral é uma doença provocada pelo protozoário Leishmania Chagasi transmit...
Continue lendo...