clinica jacó veterinária 1

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará participou, neste sábado (24/10), da inauguração da primeira Clínica Veterinária Popular de Fortaleza. O presidente e o vice-presidente da instituição, Dr. Célio Pires Garcia e Dr. Daniel de Araújo Viana, estiveram ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, durante a solenidade do equipamento, localizado no bairro Passaré (Regional VI), que permitirá atendimento médico-veterinário gratuito a animais de toda Cidade.

“Estamos aqui a convite da Prefeitura para acompanhar a inauguração da Clínica Cirúrgica Jacó. Ela tem como objetivo principal o atendimento clínico-cirúrgico e profilático de animais, em especial dos criadores de baixa renda. Esse é um serviço que estava faltando em Fortaleza e o CRMV-CE se solidariza com nosso Prefeito, colocando toda a estrutura do órgão à disposição para qualquer orientação técnico-científica que precisar, no que diz respeito a essa importante estrutura”, declarou Célio Pires Garcia, lembrando que esse é um grande avanço para medicina veterinária da Capital, especialmente para a área de pequenos animais.

Com investimento de cerca de R$ 1,6 milhão, a clínica veterinária conta com consultório, ambulatório, enfermaria, farmácia, salas de preparo, assepsia, esterilização, centro cirúrgico, sala de recuperação e espera. O novo equipamento também oferece recepção, banheiros, área administrativa com arquivo, copa e depósito para material de limpeza.

O local, onde funcionava o antigo prédio que abrigava a Farmácia Viva, passou por diversas intervenções estruturais, com a recuperação de alvenarias, implantação de revestimentos cerâmicos, piso podotátil, recuperação de toda a estrutura metálica e novas instalações elétricas e hidráulicas.

Dentre os serviços a serem oferecidos na clínica, estão: urgências, emergências, consultas clínicas, especialidades médicas (cardiologista, endocrinologista, dermatologista, oncologista, ortopedista e neurologista), cirurgias gerais (tecidos moles e ortopédicas) e de esterilização, além de exames de imagem (raio-x e ultrassom), exames laboratoriais, aplicação de medicamentos e soroterapia.

 

0dba541d 064b 4994 98d2 e01c08a97175

 

Presente no evento, Roberto Cláudio disse que esse é um momento a ser lembrado na história da luta pelo bem-estar de animais de Fortaleza. “Hoje é um dia histórico para a luta da proteção animal de Fortaleza. Entregamos a primeira clínica veterinária popular e gratuita da Cidade, para que as pessoas que não tem condição de arcar com os custos veterinários dos cuidados de seus animais e os animais abandonados possam receber atendimento adequado do poder público municipal”, afirmou o Prefeito da Capital cearense.

O equipamento faz parte do plano de ações programadas pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), que é vinculada à Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), com o objetivo de conscientizar a população de Fortaleza e envolvê-la na conscientização pelos cuidados aos animais e contra os maus tratos e abandono.

Atendimento

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. A entrega das senhas de atendimento inicia às 8h, sendo 31 senhas diárias individuais ao todo para distribuição aos tutores com seus animais. Os atendimentos de emergência serão imediatos, sob avaliação, e o retorno será em até 30 dias após o último atendimento, sempre de 13h às 15h, com agendamento prévio.

Endereço: Avenida da Saudade, esquina com a Avenida dos Paroáras – Passaré

Artigos relacionados
Não está recebendo nossos informes, avisos e destaques? Atualize seus dados de e-mail, telefone e demais dados cadastrais. É extremamente importante que você ...
Continue lendo...
Nesta terça-feira (26), acórdão da quarta turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) reconheceu a legalidade da Resolução CFMV 962/2010, que norma...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa oportunidade de pagamento da Anuidade de 2018 com descontos aos médicos veterin...
Continue lendo...