Falso médico veterinário atuava em petshop no bairro Conjunto Esperança.

 

Graças à atuação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), foi detido, na manhã da última segunda-feira (27/07), o primeiro suspeito de prática de falso profissional em medicina veterinária no Estado nesta nova gestão.

A irregularidade acontecia na região do Conjunto Esperança, onde o  falso profissional realizava  de forma deliberada e errônea práticas da medicina veterinária em um petshop no bairro fortalezense, além da prática da prescrição de receituários.

De acordo com o presidente do CRMV-CE,  Dr. Célio Pires, esse momento se apresenta como uma ação histórica para a categoria. “Este é o marco inicial para combatermos os falsos profissionais que, infelizmente, existem em nosso estado. O grande objetivo do conselho é a defesa intransigente da sociedade. Defendemos a sociedade e combatemos os falsos  e maus atuantes. Quando combatemos os dois segmentos, defendemos a saúde pública e a segurança alimentar da população “ declarou.

A ação que levou a detenção,  foi consagrada através de denúncia, junto a este conselho, como informou o assessor jurídico do CRMV-CE, Cyro Régis. “ Após recebimento de denúncia, que informava atuação de atividade de falso profissional,  fizemos a verificação do ocorrido,  inclusive com visualização do cadastro nos sistemas dos conselhos de medicina veterinárias de todo o país. Com a observação da irregularidade, encaminhamos o caso à Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará,  onde o suspeito foi detido no  dia 27 e encaminhado à delegacia, respondendo,  agora, processo pela contravenção”, afirmou o advogado.

A denúncia gerou um processo, junto à Delegacia de Defraudações e Falsificações, possibilitando que o falso profissional fosse detido, por exercer a medicina veterinária sem ter nenhuma formação para tal, colocando em risco animais e proprietários.

 

Artigos relacionados
NOTA DE FALECIMENTO – MÉDICO VETERINÁRIO ANTÔNIO LIANIO CAVALCANTI FILHO   É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará  in...
Continue lendo...
O CRMV-CE reforça que o atendimento médico-veterinário só pode ser realizado por profissional formado e registrado no órgão. Estudantes de Medicina Veterinári...
Continue lendo...
No local, presidente do CRMV-CE conversou ainda com prefeito de Juazeiro do Norte sobre questões relativas à medicina veterinária O presidente do Conselho Re...
Continue lendo...