WhatsApp Image 2024 07 09 at 16.13.11

Nesta terça-feira (09/07), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) promoveu junto a Universidade de Fortaleza (Unifor) ação pioneira que possibilitou que os alunos recém-formados em Medicina Veterinária da Unifor tenham sido habilitados a atuarem no mercado de trabalho em tempo recorde. Ao todo, 31 novas médicas-veterinárias e médicos-veterinários receberam suas cédulas profissionais virtuais, durante solenidade realizada no Centro de Ensino. Participaram do momento o Presidente do CRMV-CE, Daniel Viana, a Secretária-Geral do CRMV-CE, Ana Cristina Farias Moreira Ribeiro, e a Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da Unifor, Fernanda Menezes.

 

“Esta é a primeira vez que o CRMV-CE faz este tipo de ação, que tem como objetivo permitir que os alunos recém-formados já saiam do centro de ensino aptos a trabalharem, após a colação de grau. Isso traz mais garantias legais ao exercício profissional e permite que os agora profissionais assumam trabalhos com rapidez, sem ter que esperar por prazos e percam oportunidades profissionais”, declarou o Presidente do CRMV-CE, Daniel Viana.

 

Além da Unifor, a ação acontecerá em diversas outras instituições de ensino. Para requerer a nova modalidade de entrega de carteiras profissionais, é necessário apenas solicitar a parceria junto ao Conselho.

 

Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais

 

Durante o evento, foram compartilhadas a missão e as atribuições do Conselho, afirmando que esta é uma entidade criada para orientar, fiscalizar, supervisionar e disciplinar o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

 

Após a apresentação do organograma , foi ressaltado a importância do cargo de Responsável Técnico, bem como suas atividades e dificuldades enfrentadas no seu exercício. O Presidente do CRMV-CE enfatizou a importância e obediência ao Código de Ética Profissional e informou sobre a divulgação e propaganda dos serviços Médicos Veterinários e Zootécnicos, bem como sobre o combate aos falsos profissionais, em prol da sociedade.

Para finalizar, os profissionais proferiram o juramento, de acordo com a Legislação do Sistema CFMV/CRMVs. Após o juramento, foi compartilhado que a entrega da identidade profissional  física será realizada na sede do CRMV-CE, conforme agendamento.

Artigos relacionados
Considerando a Resolução Nº 591, de 26 de junho de 1992, que institui e aprova o Regimento Interno Padrão (RIP) dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinári...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa que está em diligência à cidade de Pedra Branca(24/07), após denúncia da euta...
Continue lendo...
A Resolução nº 1.281 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), publicada hoje (26) no Diário Oficial da União, define novas diretrizes para os curso...
Continue lendo...