WhatsApp Image 2024 07 03 at 16.23.57as



O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Daniel Viana, e a Presidente do Sindicato dos Médicos-Veterinários do Estado do Ceará (SINVET Ceará), Patrícia Teixeira, se reuniram na tarde desta quarta-feira (03/07) para fortalecer o compromisso das autarquias com os profissionais médicos-veterinários de todo o estado. As instituições, em parceria, estão enviando ofícios às Prefeituras e à Associação de Prefeitos do Ceará solicitando a equiparação salarial dos profissionais médicos-veterinários, de acordo com a legislação vigente. Além disso, foi enviado ofício às Prefeituras de Mombaça, Guaraciaba do Norte e Ipueiras e Tauá, para a correção do piso salarial dos profissionais que atuam nos municípios.

“Hoje a parceria do CRMV-CE e SINVET traz a legalidade do Sindicato para essas situações e os meios que o CRMV-CE pode oferecer na luta pelos direitos de nossos profissionais”, declarou Daniel Viana, que disse que o compromisso com o piso salarial profissional é uma luta que deve unir a todos.

Já a Presidente do SINVET Ceará informou que “somos uma categoria que temos o privilégio de ter um piso nacional vigente por Lei e que foi recepcionado pela Constituição de 88. Nossa luta é para que os nossos colegas recebam esse piso”, disse.

A parceria faz parte do compromisso do CRMV-CE em promover e fortalecer os direitos dos Médicos-Veterinários. Por isso, lembramos da importância de que você profissional contribua no fortalecimento de nossas instituições, mantendo-se regularizado junto ao CRMV/CE e se sindicalizando no SINVET, através do contato telefônico (88) 99944-9007, ou através da lista https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1oLEby8vMha3ZanL0NmOJ4NVapbA6YQtZC0AgGCHVTGCv-A/viewform .

Artigos relacionados
O Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária esclarece que é permitido, dentro da legalidade, o atendimento gratuito eventual aos an...
Continue lendo...
...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) e o Sistema Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) vão prorrogar, para 31 de a...
Continue lendo...