WhatsApp Image 2023 09 19 at 14.34.27

 

O CRMV-CE compartilha o resultados da Eleições do CRMV-CE - Triênio 2024/2027. A chapa 2 foi a vencedora das eleições da instituição com 871 votos de 1.671 votos válidos. O futuro Presidente e atual Vice-Presidente do CRMV-CE, Daniel Viana, comandará a instituição a partir de fevereiro de 2024.

 

WhatsApp Image 2023 09 19 at 14.34.09

"Agradeço a todos os médicos-veterinários e zootecnistas pela confiança que me foi dada para presidir o CRMV-CE na próxima gestão. Agradeço a esse processo que foi extremamente democrático, limpo e claro. É isso que o Conselho tem que trazer sempre para nossa sociedade. Fico feliz pela vitória e desejo que Deus nos abençoe e leve nosso CRMV-CE à voos cada vez mais altos", declarou o Presidente eleito para o triênio 2024/2027 do CRMV-CE, Daniel Viana.
 
Membros da Gestão CRMV-CE - Triênio 2024/2027
DIRETORIA
 
PRESIDENTE
Daniel de Araujo Viana CRMV-CE nº 01713/VP
 
VICE- PRESIDENTE

Célio Pires Garcia CRMV-CE nº 01157/VP

SECRETÁRIA GERAL
Ana Cristina Farias Moreira Ribeiro CRMV-CE nº 01835/VP

TESOUREIRA
Patrícia Emília Gomes Facó CRMV-CE nº 01419/VP

CONSELHEIROS EFETIVOS

Francisco Antônio Rocha Macedo CRMV-CE nº 00283/VP

Cláudio Henrique Nogueira de Medeiros CRMV-CE nº 01498/VP
Ana Gláucia Carneiro Melo Gonçalves CRMV-CE nº 02058/VP
Reinaldo Leite Viana Neto CRMV-CE nº 01383/VP
Juliana Lopes Almeida CRMV-CE nº 02464/VP
Cícero Rodrigues Feitosa Nunes CRMV-CE nº 02546/VP

CONSELHEIROS SUPLENTES


Thaís Câmara Tavares CRMV-CE nº 02521/VP
Glayciane Bezerra de Morais CRMV-CE nº 02299/VP
Victor Reis Galindo CRMV-CE nº 03919/VP
Naylê Francelino Holanda Duarte CRMV-CE nº 02004/VP
Glaycione Costa Rodrigues CRMV-CE nº 01320/VP
Ana Cristina Braga Paulino CRMV-CE nº 01421/VP

 

 

CONHEÇA AS PROPOSTAS DA GESTÃO 2024/2027:

 

EIXO I – VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS

 

-Promover ações para o reconhecimento das atividades e importância das profissões do médico-veterinário e do zootecnista, ao público geral.

- Estabelecimento de parcerias com outros Conselhos Profissionais para a discussão e garantia de proteção de temas e áreas de interesse da Medicina Veterinária e Zootecnia.

- Sensibilização de gestores públicos municipais e estaduais para a inclusão do Médico-Veterinário e Zootecnista como profissões estratégicas para a condução de um bom plano administrativo.

- Instituição do Plano Administrativo do CRMV-CE com estratégias eficazes para respostas às demandas trazidas por médicos-veterinários e zootecnistas.

- Aquisição de nova sede, através de projeto junto ao CFMV, para melhorar o funcionamento e assistência aos médicos-veterinários e zootecnistas.

- Criação de uma rede de benefícios para o médico-veterinário e zootecnista.

- Aumento na inclusão e representatividade através de novas Comissões: C. Jovens Veterinários e Zootecnistas; C. de Mulheres em Medicina Veterinária e Zootecnia; C. de Produção e Agronegócio; C. de Bem-Estar e Medicina Veterinária do Coletivo.

 

EIXO II – INTEGRAÇÃO E INTERIORIZAÇÃO DO CRMV-CE

 

- Criação da primeira delegacia regional do CRMV-CE no interior do Estado.

- Criação da Comissão de Representantes Regionais com representante local escolhido por médicos-veterinários e zootecnistas da região.

- Realização de plenárias itinerantes nos polos regionais para integração dos profissionais ao CRMV e inclusão de temas específicos da região.

- Participação de Médicos-Veterinários e Zootecnistas de todo o estado nas comissões técnicas do CRMV-CE.

 

EIXO III – DEFESA PROFISSIONAL

 

Congregar vereadores, deputados federais, estaduais e senadores do Ceará para formar uma frente parlamentar em favor da Medicina Veterinária e Zootecnia.

- Criação da Assessoria Parlamentar para coordenar e desenvolver propostas da Medicina Veterinária e Zootecnia junto à Assembleia Legislativa e Prefeituras Municipais.

- Estabelecimento de parcerias com o Sindicato dos Médicos-Veterinários para que, em trabalho conjunto, exista um maior avanço nos direitos trabalhistas dos profissionais.

- Criação do Observatório de Concursos para Médicos-Veterinários e Zootecnistas para garantir a inclusão e respeito ao piso salarial em concursos da área.

 

EIXO 4 – EDUCAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA

 

- Fortalecimento das comissões de ensino na Medicina Veterinária e Zootecnia.

- Fiscalização das áreas técnicas de IES de Medicina Veterinária e Zootecnia para melhoria da qualidade da formação dos graduandos.

- Instituição de forma permanente de um programa de educação continuada (teórica e prática) que englobará os Seminários de RT Geral e Específicos, Eventos que sejam promovidos pelo CRMV, CFMV, ou instituições parceiras, sempre fortalecendo o conceito fundamental da Saúde Única.

 

EIXO 5 – FISCALIZAÇÃO

 

- Realizar concurso público para ampliar o quadro de fiscais para nível superior.

- Realização de fiscalização orientativa com intuito de trazer ao conhecimento do médico-veterinários e de zootecnistas RTs as correções necessárias ao estabelecimento.

- Implantação de fiscalização remota e gestão de risco através de mecanismos que facilitem a comunicação entre o RT e o CRMV-CE.

- Estabelecimento de convênios e ações conjuntas com outros órgãos fiscalizadores: Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Adagri, MAPA, IBAMA, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública.

- Instituição do Fiscalizômetro como parte de uma gestão transparente que vai manter as informações sobre fiscalização atualizadas em tempo real.

Artigos relacionados
Seguindo as orientações do Decreto nº 34.107, de 19 de junho de 2021, do Governo do Estado do Ceará que prorroga, no âmbito estadual, as medidas restritiv...
Continue lendo...
  Ementa: Dispõe sobre as medidas temporárias de funcionamento do CRMV-CE como forma de prevenir a transmissão do coronavírus – COVID-19. O Presidente do Co...
Continue lendo...
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Francisco Atualpa Soares Júnior, participou da II Câmara Nacional de P...
Continue lendo...