C730E853 8C26 4317 B3F3 B8236FD9382F

 

O Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs) vai instituir a cédula digital de identidade profissional (e-CIP) e modernizar a versão física para o formato de cartão, substituindo o papel por um material mais resistente e durável. As novidades estão na Resolução CFMV nº 1.475 publicada hoje (19), no Diário Oficial da União (DOU).

A cédula terá um modelo padrão de layout, com diferenciação de cores para as profissões: verde, para médico-veterinário e vermelha, para zootecnista. As cédulas para inscrição secundária e as de profissionais especialistas e militares seguirão a mesma unidade visual, contendo apenas uma tarja de identificação na lateral esquerda.

 

Por dois anos, a emissão da nova cédula será gratuita para os médicos-veterinários e zootecnistas já inscritos no Sistema, mediante o recadastramento eletrônico. A iniciativa visa atualizar a base de dados dos profissionais, respeitando as regras de segurança e as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Permanecem válidas as identidades profissionais expedidas anteriormente pelos CRMVs, com exceção das provisórias, quando expirado o prazo.

Após o regional homologar a inscrição ou o recadastramento, o profissional terá acesso à cédula digital pelo aplicativo (app) do Sistema CFMV/CRMVs, disponível para download nas lojas oficiais da Google Play (Android) e da App Store (iOS). Com validade em todo o território nacional, a e-CIP terá um QR-Code, dispositivo de segurança para confirmar a autenticidade do documento.

Todas as novidades estão no #PortalCFMV 🌐 https://bit.ly/cfmv1475

Artigos relacionados
No contexto das tecnologias, fazer educação ficou mais confortável...
Continue lendo...
Acontece, nesta segunda-feira (28/08), o I Seminário sobre Políticas e Estratégias para Gestão Animal de Fortaleza, no Auditório Ademar Arruda – Câmara Munici...
Continue lendo...
CONVOCAÇÃO - SEMINÁRIO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA - SOBRAL O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará, pelo que preconiza ...
Continue lendo...