Em nome de todos os Zootecnistas, o CRMV-CE homenageia Pedro Chagas de Oliveira Neto, por seus serviços prestados à sociedade.
Pedro Chagas de Oliveira Neto, 39 anos, casado e sem filhos, zootecnista formado pela UFC em 2007. Em 2009, ingressou para a carreira de Fiscal Estadual Agropecuário, através de concurso público da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará. Atua, desde então, na fiscalização da vacinação e sanidade dos rebanhos, assim como na fiscalização do trânsito de animais e dos eventos agropecuários.
“A Zootecnia para mim é uma das profissões de imensa importância para produção de alimentos de origem animal, principalmente devido à crescente demanda mundial para o consumo de alimentos saudáveis. Devido a sua importância o Zootecnista necessita de uma maior atenção por parte da sociedade e das instituições, de forma a aumentar a oferta de trabalho, seja na esfera pública ou privada.
No dia 13 de maio é comemorado o dia do Zootecnista, esta data refere-se a data da criação do primeiro curso de zootecnia do Brasil há 38 anos. Aproveito para desejar um feliz dia do Zootecnista para todos os meus colegas de formação e de profissão. Sei que o momento em que vivemos não está sendo fácil mas continuem firmes diante das adversidades”, declarou Pedro Neto.
Veja também depoimento do profissional no site do CFMV