O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) convida todos os médicos veterinários a participarem da discussão sobre o amparo legal de procedimentos relativos à Leishmaniose Visceral Canina (LVC), com a participação do Conselho cearense, Ministério Público, CFMV/Comissão Nacional de Saúde Única, Ministério da Saúde/Coordenação Geral de Doenças Transmissíveis e Associação dos Prefeitos do Ceará – APRECE, e instituições afins. A atividade ocorre no dia 29 de agosto, nos horários das 8h às 12h e de 14h às 17h, no Auditório Central da UECE, Av. Silas Munguba, 1700 – Itaperi – Fortaleza – CE.

Programação:

8:00 – Abertura – CRMV-CE

8:30 às 10:30 – Atuação da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV, na orientação dos profissionais e no Assessoramento do controle da Leishmaniose Visceral Canina. (Méd. Vet. Nélio Batista de Morais)

10:45 às 12:30 – Situação atual da Leishmaniose Visceral Canina no Estado do Ceará – NUVET. (Méd. Vet. Roberta de Paula Oliveira)

12:30 às 14:00h – Almoço

14:00 às 16:00h – Ações de Controle da Leishmaniose Visceral Canina pela Coordenadoria Geral de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde. Situação Atual e Perspectivas. (Dr. Naylê Holanda – Membro da Comissão Assessora de Saúde Única CRMV-CE)

16:00 às 17:00 – Mesa Redonda com representantes do Ministério Público Estadual, Conselho Federal de Medicina Veterinária, Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará – COSEMS - CE, da Associação dos Prefeitos do Ceará – APRECE, Secretaria de Saúde do Estado e demais instituições participantes.

Artigos relacionados
Informativo CRMV-CE nº 64.   A edição nº 64 do informativo do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará já está disponível. Veja abaixo ...
Continue lendo...
Procure viver cada dia por vez, sem gerar sofrimentos por ansiedade e criação de expectativas. A busca pelo equilíbrio e a aceitação  do hoje fazem parte de u...
Continue lendo...
Momento possibilitará atualizações relativas ao exercício profissional e de atividades de médicos veterinários. O presidente do Conselho Regional de Medicina...
Continue lendo...