O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, no dia 28 de abril, o Seminário de Responsabilidade Técnica em Zootecnia 2017, em Sobral.
No local, zootecnistas cearenses puderam ter capacitações para a promoção e prática da responsabilidade técnica através de palestras sobre a atuação da Coordenadoria de Fiscalização do CRMV-CE em empresas na área de Zootecnia, Responsabilidade Técnica na Zootecnia, Experiência de RT no comércio varejista e atacadista de alimentos e Experiência de RT na indústria de rações. Foi realizada, também, mesa redonda para dialogar sobre o perfil do zootecnista e o mercado de trabalho e momento de apresentação das finalidades, competência e estrutura do CRMV-CE.
Presente no evento, Célio Pires Garcia, presidente do CRMV-CE, parabenizou a todos pelo bom retorno do evento, lembrando da necessidade dos profissionais zootecnistas se aproximarem, cada vez mais da instituição. “O Seminário reuniu um bom número de profissionais, tendo acesso a importante capacitação para o RT. Além das apresentações, lembramos da necessidade do profissional se escrever no Conselho para que possa defender a profissão e reivindicar direitos, além do direito do exercício profissional. Em todas as palestras, foi enfatizada a necessidade de ampliarmos o número de zootecnistas inscritos, tendo em vista a grande quantidade de cursos que temos, número de profissionais formados e baixo número inscritos no Conselho. Estamos de portas abertas para discutir os problemas da Zootecnia e ter maior participação desses profissionais na instituição”, afirmou o gestor.
Estiveram no evento profissionais e estudantes da área, tendo a presença sido parte integrante e necessária para renovação da Anotação de Responsabilidade Técnica. O próxima evento de RT, dessa vez para médicos veterinários, ocorrerá dia 02 junho, em Fortaleza.