O CRMV-CE realizou fiscalizações voltadas à mutirão de castração em Guaiúba, Baturité e Guaramiranga, no dia 23/11/23. As Fiscalizações Técnicas ocorreram a fim de inspecionar as estruturas das Unidades Móveis de atendimento (Castramóveis) e também os projetos de castração físicas que estão sendo realizados por municípios e ONGs.
Estiveram presentes no local a equipe da autarquia composta pelo assessor técnico em fiscalização, o méd. vet Felipe Dourado e pelo agente fiscal Francisco Régis Muniz.
Na fiscalização do Município de Guaramiranga e Baturité, realizada dia 23/11, foi constatado que o vetmóvel, equipamento público que será utilizado para realização de mutirão de castração de cães e gatos, estava realizando consultas clínicas veterinárias e aplicações de vacinas. No município de Guaramiranga, no momento da fiscalização, foi lavrado um auto de infração tendo em vista o equipamento público não ter registro perante o CRMV-CE. Já no município de Guaiúba, segundo os funcionários desta Prefeitura afirmaram, não tem mutirão de castração e nem vetmóvel.
As ações fazem parte do compromisso da gestão com o fortalecimento das fiscalizações, com a ética profissional, animal e humana, prezando por serviços e profissionais habilitados e de qualidade, para melhor atender à sociedade.
Artigos relacionados
TERAPIAS COM OZÔNIO E CÉLULAS-TRONCO SÃO REGULAMENTADAS PARA TRATAMENTO DE ANIMA
Para tratar as queimaduras nas patas de onças pintadas feridas nos incêndios recentes do Pantanal, os médicos-veterinários do Instituto No Extinction (NEX), d...
CRMV-CE CONSEGUE INCLUSÃO DE PROFISSIONAIS NO CONCURSO DA SEMACE-CE
VEJA O EDITAL
Além de Zootecnistas, agora, Médicos-Veterinários também podem concorrer ao Edital n°01/2022 da SEMACE. A ação ocorre após solicitação do Cons...