O Conselho cearense, através do vice-presidente, Dr. Daniel Araújo, firmou parceria com programa de fiscalização do CRMV-MG, durante a reunião dos representantes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE), Rio Grande do Sul (CRMV-RS) e Minas Gerais (CRMV-MG). A plataforma para avaliação da gestão de risco em estabelecimentos de prestação de serviços veterinários serve como facilitador para instituições como ambulatórios, consultórios, clínicas e hospitais veterinários. A iniciativa fortalece a comunicação entre instituições e responsáveis técnicos, bem como a fiscalização interna das empresas e dos profissionais.
O programa de fiscalização do CRMV-MG funciona através do preenchimento pelo RT do estabelecimento de um formulário de auto inspeção. Esse formulário é auditado pelo CRMV de acordo com os documentos que constam no processo de registro da instituição. Através da fiscalização, é averiguada a veracidade das informações prestadas pelo RT, com a situação verificada pelo Fiscal.
É com base nessas informações – tanto as de conformidade, quanto as de não conformidade –, que o sistema calcula uma pontuação que classifica o estabelecimento e serve de parâmetro para avaliar sua adequação à Resolução 1.275 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
Fotos: CRMV-MG