5902A78D E32B 4D8C A2C1 325E2A585F75

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) solicitou pedido de retificação do Edital do Concurso Público Nº. 001/2021 da Prefeitura Municipal de Iguatu (CE), após o documento apresentar valor inferior ao piso salarial mínimo para a atuação profissional de médico-veterinário.


Foi constatado que para o cargo oferecido ao graduado em Medicina Veterinária, o valor do salário inicial é de R$ 2.604,10 (dois mil seiscentos e quatro reais e dez centavos), tendo como carga horária semanal a quantidade de 40 horas semanais, valor inferior ao que determina a legislação vigente.

A Lei nº 4.950-A/66 estabelece a remuneração mínima do Médico Veterinário fixando o salário-base mínimo de 06(seis) vezes o maior salário mínimo vigente no País, para diplomados pelos cursos regulares superiores de Veterinária com curso universitário de 4 (quatro) anos ou mais.


O referido Edital está em dissonância com os preceitos legais, uma vez que o piso salarial estabelecido pela Lei nº 4.950-A/66 equivale a 06 (seis) salários mínimos, para uma jornada de 30 horas semanais, acrescidas de 25% as horas excedentes das 6 (seis) diárias de serviços, conforme disposto no art. 6º da mencionada Lei.

Portanto, o piso salarial do Médico Veterinário atualmente equivale ao importe de R$ 6.270,00 (seis mil, duzentos e setenta reais) para jornada de 30 horas semanais, acrescidas de 25% as horas excedentes das 6 (seis) diárias de serviços, sendo referido piso ignorado pelo Edital.

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) convida todos os médicos veterinários a participarem da discussão sobre o amparo lega...
Continue lendo...
Presidente do CRMV-CE encaminhará documento ao Governador Camilo Santana se solidarizando com as reivindicações de médicos veterinários e fiscais agropecuário...
Continue lendo...
Presidente do CRMV-CE esteve presente em evento de celebração da data O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará, Dr. Célio...
Continue lendo...