WhatsApp Image 2021 05 12 at 17.02.31

Em nome de todos os Zootecnistas, o CRMV-CE homenageia Pedro Chagas de Oliveira Neto, por seus serviços prestados à sociedade.

Pedro Chagas de Oliveira Neto, 39 anos, casado e sem filhos, zootecnista formado pela UFC em 2007. Em 2009, ingressou para a carreira de Fiscal Estadual Agropecuário, através de concurso público da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará. Atua, desde então, na fiscalização da vacinação e sanidade dos rebanhos, assim como na fiscalização do trânsito de animais e dos eventos agropecuários.

“A Zootecnia para mim é uma das profissões de imensa importância para produção de alimentos de origem animal, principalmente devido à crescente demanda mundial para o consumo de alimentos saudáveis. Devido a sua importância o Zootecnista necessita de uma maior atenção por parte da sociedade e das instituições, de forma a aumentar a oferta de trabalho, seja na esfera pública ou privada.


No dia 13 de maio é comemorado o dia do Zootecnista, esta data refere-se a data da criação do primeiro curso de zootecnia do Brasil há 38 anos. Aproveito para desejar um feliz dia do Zootecnista para todos os meus colegas de formação e de profissão. Sei que o momento em que vivemos não está sendo fácil mas continuem firmes diante das adversidades”, declarou Pedro Neto.

Veja também depoimento do profissional no site do CFMV

 

Artigos relacionados
Aguardando conteúdo....
Continue lendo...
Na sexta-feira (30/06), o CRMV-CE realizou a 160ª Solenidade de “Entrega de Carteiras Profissionais” da instituição. O evento, que aconteceu na modalidade vir...
Continue lendo...
  Em comemoração ao dia do Médico Veterinário (09/09), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE) promove, em parceria, extensa programação...
Continue lendo...