Na manhã desta terça-feira (11/08), o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Dr. Célio Pires Garcia se reuniu com a Secretária de Administração da Cidade do Crato, Águeda Brito, para reivindicar exclusividade de atuação do profissional médico-veterinário em concurso público que ocorrerá no município para o cargo de Fiscal de Inspeção Agropecuária.
A ação acontece após empresa contratada pela Prefeitura do Município cearense divulgar que o cargo poderia ser ocupado por qualquer profissional de nível superior.
Por tal motivo, o CRMV-CE elaborou documento oficial, através de sua procuradoria jurídica, o qual foi entregue nas mãos da Secretária reivindicando a exclusividade do cargo, de acordo com a Lei 5.517,artigo 5º, que determina que o cargo de Fiscal de Inspeção Agropecuária é privativo do médico-veterinário.
O Conselho foi muito bem recebidos pela secretária, que prometeu rever o equívoco e realizar a devida correção.
Estiveram presentes,também, o médico-veterinário Roger Henrique, chefe da Adagri ( Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará) no Crato, além do chefe da Fiscalização do CRMV-CE Carlos Pereira.