O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, na última sexta-feira (26/01), a primeira solenidade de entrega de Carteiras Profissionais de 2018, no Auditório dos Órgãos Colegiados da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
No local, Célio Pires Garcia, presidente da instituição, compartilhou os princípios básicos da entidade, que foi criada para controlar os serviços dos Médicos Veterinários e Zootecnistas, além de detectar as irregularidades da profissão. Aproveitou, ainda, para explanar e sanar dúvidas sobre questões como da vaquejada, da Leishmaniose Visceral Canina, mutirão de castração e consultas populares, além de informar sobre as etapas de instauração de processos Ético-Profissional-PEP, bem como sobre o combate aos falsos profissionais em prol da sociedade.
Em seguida, o Presidente relatou sobre a composição de membros da diretoria do Conselho, função de cada cargo e as fases dos processos administrativos do CRMV-CE.
Com objetivo de expor a importância do cargo de Responsável Técnico, comentou sobre suas atividades e dificuldades enfrentadas por este profissional em seus trabalhos. Foi relatado, também sobre os direitos e deveres da profissão, mencionando sobre a importância e obediência ao código de ética profissional.
Complementado o protocolo, os profissionais proferiram o juramento de acordo com a Legislação do CFMV, sendo entregue, logo em seguida, o registro da identidade profissional.
Para a med. vet. Ingrid Rabelo Rodrigues, o momento representou um marco inicial da carreira profissional que possibilitará a atuação na área de cirurgia, que vem atuando desde a época de estágio e espera, agora, dar continuidade.
Já Breno Queiroz Pinheiro, médico veterinário, compartilhou as primeira impressões que teve do Conselho. “Tivemos uma solenidade muito bem organizada, estruturada, sendo um momento de mudança em que é muito importante o apoio do CRMV-CE nessa fase. O Presidente explanou os principais pontos, sendo fundamentais para iniciarmos com conhecimento específico das coisas mais importantes”, completou
A centésima quinta reunião de entrega das cédulas de identidades profissionais representa um marco na carreira desses 17 profissionais, que agora poderão atuar dentro dos limites da Lei e com o respaldo do Conselho, em prol do fortalecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia.
Galeria de Fotos Parte I & Parte II
Médicos Veterinários
Anna Bettiza Barros Patricio
Antonio Lazaro Alves Pinheiro
Breno Queiroz Pinheiro
Bruno Melo Ferreira
Caroline Herculano de Paula Oliveira Prado
Daniel Serafim de Andrade Rodrigues
Danilo Franca de Souza
Ingrid Rabelo Rodrigues
Isadora Cristina Sales Bastos
Luis Fernando Batista Arruda
Nicolas Duarte da Conceição
Tarcisio Soares Araujo
Zeniclaudia de Sa Cavalcante
Zootecnistas
Italo Vasconcelos Marinho
Maximiana Mesquita de Sousa
Rafaela Maia Cipriano
Romulo Melo Mesquita