O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou no último dia 30/10 a solenidade de entrega de carteiras profissionais, mês de outubro, na sede do órgão.
Durantes o evento que representa momento de início das atividades profissionais, médicos veterinários e zootecnistas receberam informações sobre as atividades do CRMV-CE, quando foi descrito pelo presidente da instituição, Dr. Célio Pires Garcia, que a entidade foi criada para controlar os serviços dos Médicos Veterinários e Zootecnistas, detectar as irregularidades da profissão, informando as etapas de instauração de processos Ético-Profissional-PEP, bem como os falsos profissionais, em prol da sociedade. O gestor esclareceu, ainda, sobre a decisão de proibição das vaquejadas, normatização dos projetos de mutirão de castração de cães e gatos e da proibição do tratamento de Leishmaniose visceral.
Foi declarada, também, a importância do cargo de Responsável Técnico, bem como suas atividades e as dificuldades enfrentadas por este, em seus trabalhos. Os direitos e deveres da profissão foram mencionados, além da importância e obediência ao código de ética profissional.
Após as informações serem repassadas, os profissionais receberam o documento de identidade profissional que possibilita o exercício das profissões dentro da legalidade. Ao todo, seis novos médicos veterinários e dois zootecnistas estão aptos a atuarem.
Médicos Veterinários
Aline Silveira Feitosa
Carla Larissa de Sousa Pereira
Joao Paulo Albuquerque dos Santos
Francisco Wesley da Silva Alves,
Rayane Leite de Oliveira
Juvenal Liberato Rodrigues,
Zootecnistas
Paulo Dhekson Araújo de Paiva
Alvino Freire Falcão Neto