CRMV-CE REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS DE ABRIL

 Entrega de Carteiras abril de 2017 photo 20170425_1638310_zpsevxpenzl.jpg

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, nesta terça-feira (25/04), a solenidade de Entrega de Carteiras de Abril. A sessão ocorreu no auditório da Universidade Estadual do Ceará – UECE, Paulo Petrola.

O Presidente da instituição, Dr. Célio Pires Garcia, declarou aberta a sessão, fazendo as saudações iniciais e expôs sobre as funções do Conselho, afirmando que a entidade foi criada para controlar os serviços dos Médicos Veterinários e Zootecnistas, detectar as irregularidades da profissão, informando as etapas de instauração de processos Ético-Profissional-PEP, bem como os falsos profissionais, em prol da sociedade. 

Esclareceu sobre a normatização dos projetos de mutirão de castração de cães e gatos e da proibição do tratamento de Leishmaniose visceral. Em seguida, relatou sobre a composição de membros da Diretoria do Conselho e a função de cada cargo, tal como as fases dos processos administrativos do CRMV-CE.

O representante máximo do CRMV-CE declarou, ainda,  a importância do cargo de Responsável Técnico, bem como suas atividades e as dificuldades enfrentadas por este em seus trabalhos. Lembrou, também sobre os direitos e deveres da profissão, mencionou sobre a importância e obediência ao código de ética profissional. Em seguida, os profissionais proferiram o juramento de acordo com a Legislação do CFMV.

Para Fabiano Barboza, zootecnista, a solenidade representa um momento impar na carreira dos profissionais, sendo uma porta que está sendo aberta, trazendo expectativa de muito sucesso e realizações.

Já para a médica veterinária Carolina Beatriz Brasil, é a oportunidade de atuar com afinco naquilo que sempre almejou.  “Estou extremamente feliz, porque vou atuar na área que gosto. Não é só a realização de um sonho, mas o meu sustento da vida e algo que sou feliz em fazer, que não há obrigatoriedade, não é só algo para pagar as contas.  Vou trabalhar, pagar minhas contas e ser feliz ao lado dos pacientes que tanto tenho apreço”, disse.

Ao todo, 12 profissionais estão agora aptos a atuarem no mercado de trabalho de forma legal, sendo 11 médicos veterinários e um zootecnistas.

Veja aqui a galeria de Fotos

Médicos Veterinários

Amanda Medeiros Araújo de Oliveira

Ana Caroline Nunes Apolonio

Anne Nelizia Holanda de Lima

Brenna Thais de Lima Matias

Carolina Beatriz Brasil Martins

Flavia Kellany de Lima Maciel

Francisco Jucelio Correia Canuto

Liliane Lima da Silva Lomonaco

Rafaella Rodrigues Lopes

Roseli Pimentel Pinheiro e Silva

Tatyana Rodrigues Silva

 Zootecnista

Fabiano Malveira Barboza

 

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-CE) realizou na última sexta-feira de outubro (28/10) a solenidade de entrega de carteiras na sede da instit...
Continue lendo...
PORTARIA nº. 034/2017   Ementa: Normatiza que não ocorrerá expediente no dia 8 de setembro de 2017 no âmbito do CRMV-CE e dá outras providencias.      ...
Continue lendo...
O CRMV-CE informa que dia 21/04, dia de Tiradentes, é feriado nacional e , por isso, o órgão não terá funcionamento na data. Sexta-feira (22/04), retornamos ...
Continue lendo...