Profissionais do interior do estado foram os agraciados com os eventos
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou entre os dias 07 e 11/2016, os últimos eventos de Seminário de Responsabilidade Técnica de 2016. Desta vez, os profissionais médicos veterinários puderam participar em três cidades do interior do estado, sendo elas Crato, Sobral e Tauá.
“O grande objetivo desses seminários é promover uma ampla discussão com os médicos veterinários sobre as reais funções do Conselho Regional de Medicina Veterinária e possibilitar um conhecimento aprofundado das funções dos médicos veterinários e zootecnistas responsáveis técnicos por qualquer estabelecimento ou serviço na área. Esses seminários têm atingido esses objetivos à medida que os médicos veterinários começam a assumir essa consciência, a discutir com seus conselhos e exercer com mais afinco sua profissão. Esse é o grande objetivo do Conselho”, afirmou o presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia.
Buscando fortalecer os profissionais envolvidos, foram abordadas temáticas como as do CRMV-CE - Estrutura e Funcionamento, Responsabilidade Técnica e o Código de Ética Profissional, Defesa Sanitária no Contexto da Saúde Pública, Responsabilidade Técnica em estabelecimentos de origem animal e Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos.
Para a Med. Vet. Liliane de Oliveira, que mora em Quiterianópolis, a realização do Seminário em outra região do estado não poderia ser melhor. “Gostei muito do evento ter sido realizado aqui no Crato, pois facilitou muito a nossa vida em relação ao deslocamento. Sou de Quiterianópolis, quase 500 km de Fortaleza, ficando bem melhor para mim acontecendo no Crato, a 68 km da minha cidade. O conteúdo, também é algo a se salientar, foi muito bom, consegui tirar muitas dúvidas, foi super produtivo”, afirmou.
Já o Med. Vet. Emerson Moreira, aproveitou para explicitar quais os pontos altos do evento. “Esse ano, tivemos a participação dos colegas da Adagri, que foi muito importante, dado terem trazido à tona a questão da defesa sanitária e as efemeridades de equinos, que ao meu ver foi o ponto mais alto do Seminário. É a segunda vez que participo em Sobral, sendo de bom grado para nós da região a realização aqui”, disse.
Com estes Seminários foi completada a séria de atividades anuais na área em prol de uma medicina veterinária e zootecnia mais atuante e melhor capacitada.
Veja aqui a galeria de fotos dos eventos.