Questões relativas à responsabilidade profissional, procedimentos administrativos e orçamentários foram abordados.
Teve início, na manhã desta quarta-feira (17/02), o encontro nacional de presidentes e conselheiros do Conselho Federal e Regionais de Medicina Veterinária, na capital cearense. O objetivo do evento é a realização de plenárias para discutir assuntos relacionados à instituição representativa de medicina veterinária e zootecnia nacional.
As atividades se iniciaram com a abordagem de temáticas como o enfraquecimento da grade curricular do curso de medicina veterinária, má formação de profissionais e defasagem no ensino, além da importância de um estágio bem regulamentado. Questões internas de ética e responsabilidade profissional, procedimentos administrativos e reformulações orçamentárias também estiveram dentro da agenda de hoje.
De acordo com o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, o encontro possibilita ganhos às instituições envolvidas. “Esta é uma oportunidade que temos de reunir médicos veterinários do Brasil todo, pois aqui temos representantes de todo o país, para discutir os problemas da medicina veterinária e zootecnia. Sobretudo, aquilo que está afetando diretamente o exercício profissional e o que a sociedade exige de nós. Estamos em um processo contínuo, fazendo inovações, modificando o que é necessário para acompanhar a evolução da própria sociedade”, completou.
As plenárias continuam até sexta-feira (19/02) desta semana e contam com a presença de toda a diretoria do CFMV e presidentes e conselheiros das instituições envolvidas, tendo como anfitrião o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Dr. Célio Pires Garcia.
Veja aqui as fotos do primeiro dia do evento.