No local, o presidente da instituição, Dr. Célio Pires Garcia, destacou, aos novos profissionais, planos para estimulo à qualificação de inscritos em 2016.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Ceará(CRMV-CE) realizou, na última sexta-feira (27/11), a Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais de Médicos Veterinários e Zootecnista do mês de Novembro, na sede do órgão cearense.

No local, os profissionais tomaram posse da Carteira Profissional, documento que atesta aptidão para que sejam exercidas, dentro dos rigores da lei, as carreiras de médico veterinário e zootecnista no Ceará.

Para Lívia Pereira, Med. Vet. recém-formada, uma nova etapa da vida se inicia. “É um marco na vida profissional e na vida de cada médico veterinário. A gente sai da faculdade com toda a vontade de trabalhar e exercer a profissão e, agora, alcançamos a legalidade. É uma sensação de dever cumprido. É como se estivesse encerrando uma história e começando outra”, disse.

Monalyza Cadori, que realizou transferência do CRMV-RS, explicitou com felicidade, as boas vindas recebidas dos profissionais do Conselho cearense neste novo momento profissional. “Me senti muito bem acolhida. Desde quando vim para cá, recebi todas as informações com rapidez e agilidade. Hoje, na entrega de carteiras, pude conhecer melhor a equipe, tirar dúvidas, me conscientizar mais ainda sobre nossa atuação como médico veterinário e que temos um Conselho com quem contar. O Ceará está de parabéns”, afirmou.

Durante o evento, o presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia, aproveitou para informar sobre a política de formação, estímulo a ações como seminários, congressos e diversos eventos para capacitar médicos veterinários e zootecnistas na capital e no interior.Sobre a novidade,  a Med. Vet. Avatar Loureiro, comentou: “Pra mim, chama atenção o interesse do órgão de ter o desejo em fazer cursos e capacitações para várias áreas de conhecimento. Acho que as ações que acontecerão a partir de 2016 vieram em uma hora muito oportuna, nos fortalecerá”, declarou.

As solenidades de Entrega de Carteiras Profissionais acontecem 12 vezes ao ano, uma vez por mês, e prestigia profissionais novos e transferidos com informações sobre atuação do Conselho, obrigações e responsabilidades e se configura, também, como um espaço de confraternização e acolhimento.

Veja aqui a Galeria de Fotos do Evento.

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) doou, em parceria com a Vereadora Cláudia Gomes, 370kg de ração em apoio às atividade...
Continue lendo...
  É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa o falecimento da Méd. Vet. Dr. Margarida Maria Alexandrino...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou no dia 03 de maio a centésima oitava (108ª) reunião de entrega de cédulas de...
Continue lendo...