O edital possibilitará, apenas, inscrições para reposição de profissionais dentro das áreas exoneradas pelo Governo do Estado na instituição agrária.
Com intuito de defender os direitos dos zootecnistas cearenses, após denuncias feitas por partes destes profissionais em relação à impossibilidade da participação no concurso público a ser realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), com alocação nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (ENATERCE), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará, representando pelo presidente da instituição, Dr. Célio Pires, se reuniu, na manhã de 16/06, com o Engenheiro Agrônomo, Dr. Cláudio Matoso, Gerente de Operações da EMATERCE, para cobrar explicações sobre a situação.
No local, foi informado pelo gestor do órgão visitado que “o Governo do Estado promoveu a demissão de 450 servidores do Programa Brasil Sem Miséria e a direção da EMATERCE conseguiu, com a autorização do governo, selecionar 150 servidores com áreas especificas do programa, com objetivo de minimizar as perdas dos demitidos anteriormente. O motivo da não inclusão dos zootecnistas na relação dos profissionais a serem selecionados foi a não existência de zootecnistas anterior na relação dos 450 demitidos”, explicou Cláudio Matoso.
Fica, assim, esclarecida a ausência dos profissionais assistidos pelo CRMV-CE, que atua firmemente em prol do bom estar de seus inscritos.