Com ação, profissionais estão habilitados ao exercício da profissão.

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinário do Estado do Ceará realizou na última sexta-feira, 27/03, a Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais do CRMV-CE, na Sala dos Órgãos de Deliberação Coletiva da UECE.

 

O momento se configurou como um ato público de reconhecimento da liberação do exercício da profissão para novos médicos veterinários e zootecnistas, como comentou o Presidente desta instituição, Dr. Célio Pires Garcia. “ As universidades conferem aos médicos veterinários e ao zootecnistas um diploma que representa uma declaração para a sociedade que esses profissionais adquiriram habilidades e competências para exercer essas profissões. Ao se registrar no Conselho e ao receber sua carteira de registro profissional, ele adquire o direito de exercício. O CRMV-CE está atestando para a sociedade que esses profissionais estão com o direito de exercer suas profissões”, declarou.

O médico veterinário Emanuel Pinheiro, um dos novos profissionais habilitados a atuação profissional, afirmou a importância da solenidade. “ Hoje é um momento muito importante, principalmente baseado na responsabilidade que vamos ter agora. Antes estávamos respaldados pela faculdade, agora vamos entrar para a vida realmente com as reponsabilidades inerentes da nossa profissão. Isso é o que mais me preocupa, mas é nervosismo de começo. Estou muito feliz com esse momento”, disse.

Para o zootecnistas Daniel Rodrigues, acima de tudo, esta é a realização de um sonho e do fortalecimento de sua classe profissional. “A partir de agora a gente vai poder exercer aquilo que buscamos, nossos sonhos, nossa profissão. O mercado está aberto a profissionais que tenham o conhecimento necessário para trabalhar na área. Para nós, zootecnistas, isso é muito importante, principalmente porque é uma classe nova. Quanto mais profissionais buscarem se filiar o  conselho melhor para a gente fortalecer a nossa classe. O momento é um reconhecimento dos esforços,  de sermos profissionais e poder sermos absorvido pelo mercado”, afirmou.

A Solenidade de Entrega de Carteiras profissionais acontece todas as últimas sextas-feiras do mês e representa um importante passo para o início profissional de médicos veterinários e zootecnistas. Além dos profissionais recém-ingressos no sistema do CRMV-CE, estavam presentes o presidente Dr. Célio Pires Garcia, a Secretária Geral,  Dra. Salette Lobão, e os Conselheiros Efetivos, Dra. Patrícia Emília Gomes Facó e Dr. Francisco Macêdo, todos representantes do CRMV-CE. Esteve presente também o Dr. Antônio Amauri Oriá Fernandes, professor da UECE.

Artigos relacionados
É com pesar que informamos o falecimento do Professor Jacinto Luciano da Silva, na tarde de ontem (23/04). O corpo está sendo velado hoje (24/04), na Funerári...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) homenageou, na manhã desta sexta-feira (11/12), o presidente da instituição, Dr. Céli...
Continue lendo...
O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará, Méd. Vet. Célio Pires Garcia, pelo que preconiza a Resolução n° 591, 26/06/92 do...
Continue lendo...