O CRMV-CE compartilha o resultados da Eleições do CRMV-CE - Triênio 2024/2027. A chapa 2 foi a vencedora das eleições da instituição com 871 votos de 1.671 votos válidos. O futuro Presidente e atual Vice-Presidente do CRMV-CE, Daniel Viana, comandará a instituição a partir de fevereiro de 2024.
Célio Pires Garcia CRMV-CE nº 01157/VP
SECRETÁRIA GERAL
Ana Cristina Farias Moreira Ribeiro CRMV-CE nº 01835/VP
TESOUREIRA
Patrícia Emília Gomes Facó CRMV-CE nº 01419/VP
CONSELHEIROS EFETIVOS
Francisco Antônio Rocha Macedo CRMV-CE nº 00283/VP
Cláudio Henrique Nogueira de Medeiros CRMV-CE nº 01498/VP
Ana Gláucia Carneiro Melo Gonçalves CRMV-CE nº 02058/VP
Reinaldo Leite Viana Neto CRMV-CE nº 01383/VP
Juliana Lopes Almeida CRMV-CE nº 02464/VP
Cícero Rodrigues Feitosa Nunes CRMV-CE nº 02546/VP
CONSELHEIROS SUPLENTES
Thaís Câmara Tavares CRMV-CE nº 02521/VP
Glayciane Bezerra de Morais CRMV-CE nº 02299/VP
Victor Reis Galindo CRMV-CE nº 03919/VP
Naylê Francelino Holanda Duarte CRMV-CE nº 02004/VP
Glaycione Costa Rodrigues CRMV-CE nº 01320/VP
Ana Cristina Braga Paulino CRMV-CE nº 01421/VP
CONHEÇA AS PROPOSTAS DA GESTÃO 2024/2027:
EIXO I – VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS
-Promover ações para o reconhecimento das atividades e importância das profissões do médico-veterinário e do zootecnista, ao público geral.
- Estabelecimento de parcerias com outros Conselhos Profissionais para a discussão e garantia de proteção de temas e áreas de interesse da Medicina Veterinária e Zootecnia.
- Sensibilização de gestores públicos municipais e estaduais para a inclusão do Médico-Veterinário e Zootecnista como profissões estratégicas para a condução de um bom plano administrativo.
- Instituição do Plano Administrativo do CRMV-CE com estratégias eficazes para respostas às demandas trazidas por médicos-veterinários e zootecnistas.
- Aquisição de nova sede, através de projeto junto ao CFMV, para melhorar o funcionamento e assistência aos médicos-veterinários e zootecnistas.
- Criação de uma rede de benefícios para o médico-veterinário e zootecnista.
- Aumento na inclusão e representatividade através de novas Comissões: C. Jovens Veterinários e Zootecnistas; C. de Mulheres em Medicina Veterinária e Zootecnia; C. de Produção e Agronegócio; C. de Bem-Estar e Medicina Veterinária do Coletivo.
EIXO II – INTEGRAÇÃO E INTERIORIZAÇÃO DO CRMV-CE
- Criação da primeira delegacia regional do CRMV-CE no interior do Estado.
- Criação da Comissão de Representantes Regionais com representante local escolhido por médicos-veterinários e zootecnistas da região.
- Realização de plenárias itinerantes nos polos regionais para integração dos profissionais ao CRMV e inclusão de temas específicos da região.
- Participação de Médicos-Veterinários e Zootecnistas de todo o estado nas comissões técnicas do CRMV-CE.
EIXO III – DEFESA PROFISSIONAL
Congregar vereadores, deputados federais, estaduais e senadores do Ceará para formar uma frente parlamentar em favor da Medicina Veterinária e Zootecnia.
- Criação da Assessoria Parlamentar para coordenar e desenvolver propostas da Medicina Veterinária e Zootecnia junto à Assembleia Legislativa e Prefeituras Municipais.
- Estabelecimento de parcerias com o Sindicato dos Médicos-Veterinários para que, em trabalho conjunto, exista um maior avanço nos direitos trabalhistas dos profissionais.
- Criação do Observatório de Concursos para Médicos-Veterinários e Zootecnistas para garantir a inclusão e respeito ao piso salarial em concursos da área.
EIXO 4 – EDUCAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA
- Fortalecimento das comissões de ensino na Medicina Veterinária e Zootecnia.
- Fiscalização das áreas técnicas de IES de Medicina Veterinária e Zootecnia para melhoria da qualidade da formação dos graduandos.
- Instituição de forma permanente de um programa de educação continuada (teórica e prática) que englobará os Seminários de RT Geral e Específicos, Eventos que sejam promovidos pelo CRMV, CFMV, ou instituições parceiras, sempre fortalecendo o conceito fundamental da Saúde Única.
EIXO 5 – FISCALIZAÇÃO
- Realizar concurso público para ampliar o quadro de fiscais para nível superior.
- Realização de fiscalização orientativa com intuito de trazer ao conhecimento do médico-veterinários e de zootecnistas RTs as correções necessárias ao estabelecimento.
- Implantação de fiscalização remota e gestão de risco através de mecanismos que facilitem a comunicação entre o RT e o CRMV-CE.
- Estabelecimento de convênios e ações conjuntas com outros órgãos fiscalizadores: Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Adagri, MAPA, IBAMA, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública.
- Instituição do Fiscalizômetro como parte de uma gestão transparente que vai manter as informações sobre fiscalização atualizadas em tempo real.