Patrícia Gomes de Matos Teixeira é Médica-veterinária, Especialista em Saúde Pública e Fiscal Estadual Agropecuário. Para ela, a Comissão vem para trazer ganhos à sociedade e aos profissionais. “Estabelecer uma Comissão de Saúde Única é primordial para garantir e acompanhar o trabalho do médico-veterinário na saúde pública, uma vez que é esse profissional que trabalha diretamente na prevenção das doenças transmitidas por animais e por produtos de origem animal”, declarou.
Já o médico-veterinário Dennis Diderot Fontinele Catunda é Médico-Veterinário da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, lotado na Área Descentralizada de Saúde de Crateús. Tem experiência na área de Controle de Endemias, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Controle de Zoonoses e Saúde do Trabalhador, atuando no planejamento, monitoramento e avaliação dos setores descritos. É Especialista em Vigilância Sanitária pela Escola de Saúde Pública do Ceará, Especialista em Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde pela Universidade Federal do Ceará e Ministério da Saúde e Mestre em Saúde Pública pela UNINTER. Foi Coordenador de Vigilância Sanitária do município de Novo Oriente e participou do Conselho de Saúde do município de Crateús, quando foi eleito Presidente deste conselho em julho de 2017 e permanecendo até fevereiro de 2018. Ingresso no EpiSUS em abril de 2019.
“Como membro da comissão, desejo levar ao público dos sertões de Crateús e de todo o Ceará a troca de conhecimento e vivências da medicina veterinária, embasada aos nos conhecimentos técnicos orientados pelo CRMV-CE / CFMV, além de expandir o nome da nossa profissão com o respeito e dignidade que nossa formação proporciona", afirmou Dennis Diderot Fontinele Catunda .