O CRMV-CE apoia nota de repúdio do CRMV-SP contra matéria do jornal da Bahia “Correio 24 Horas” em 17 de outubro, intitulada “Paga ou morre? O que está por trás dos altos custos dos serviços veterinários”.
A reportagem narra, de forma sensacionalista, histórias de tutores que disseram gastar valores abusivos com tratamentos, exames e procedimentos médico-veterinários.
O CRMV-SP e o CRMV-CE lamentam o viés da matéria, que, de forma leviana, ofendeu todos os profissionais médicos-veterinários.
Sendo assim, vem em defesa de nossa nobre profissão e com grande indignação, ressaltar que o médico-veterinário, assim como outros profissionais, tem o direito de defender sua dignidade profissional, o que inclui uma remuneração condigna compatível com o exercício da Medicina Veterinária. Mediante a análise técnica e ética de cada situação, o médico-veterinário tem autonomia para adotar os procedimentos que considerar mais indicados, em prol da saúde e bem-estar do animal, devendo ser respeitado por isso.
Veja a nota completa no Site do CRMV-SP