O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará – CRMV-CE, representado pelo seu presidente – Médico Veterinário DR. CÉLIO PIRES GARCIA – CRMV-CE nº 1157, em cumprimento ao inciso III, do Art. 7º do Código de Ética do Médico Veterinário, aprovado pela Resolução CFMV nº 1.138/2016, vem a público apresentar DESAGRAVO em favor da Médica Veterinária DRA. ALINNE BARBOSA LEAL, inscrita nessa autarquia sob nº 02413-VP, em razão dos fatos relevantes aqui relatados:

Ocorre que circulou na internet, conteúdos acusatórios em desfavor da clínica em que atua a Médica Veterinária DRA. ALINNE BARBOSA LEAL sob a acusação de “negar internamento a um animal que precisava de ajuda”, promovendo, com isso, situação desagradável bem como expondo e incitando à disseminação de ofensas à honra da profissional.

Comportamentos dessa natureza são rigorosamente repudiados pelo CRMV-CE, que adotará sempre as providências legais para coibir qualquer desrespeito aos direitos do profissional da Medicina Veterinária quando no exercício da profissão, assegurados pelo Art. 5º, inciso XIII da Constituição Federal.

Destaca-se, por fim, que o CRMV-CE possui os canais próprios para receber e acatar qualquer denúncia em desfavor de um estabelecimento veterinário ou de um profissional, não sendo as redes sociais e/ou qualquer outro veículo de comunicação, os instrumentos legais para tais denúncias.

Em face do exposto, o CRMV-CE, no uso de suas atribuições, vem a público apresentar DESAGRAVO em favor da Médica Veterinária DRA. ALINNE BARBOSA LEAL CRMV-CE nº 02413-VP.

Artigos relacionados
    O CRMV-CE deseja Feliz Páscoa a todos profissionais médicos-veterinários, zootecnistas, suas famílias e sociedade. Que a paz de Cristo sempre esteja pre...
Continue lendo...
  Saiba quais os cuidados básicos que você deve ter com cães e gatos Todo mundo já ouviu a expressão que cães e gatos são considerados os melhores amigos d...
Continue lendo...
O CRMV-CE aproveita o período do BlackFriday para reforçar que os valores de serviços médico-veterinários não podem ser divulgados, em nenhuma modalidade, sej...
Continue lendo...