O procurador-geral de Justiça (PGJ) Plácido Rios recebeu, na tarde desta terça-feira (04/12), a visita de representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE), com a presença dos promotores de Justiça Elizabeth Almeida e Hugo Mendonça. Eles entregaram ao PGJ um documento elaborado pelo Sistema dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária contra o ensino a distância para cursos superiores na área da Saúde.
“Entendemos que é um verdadeiro absurdo profissões que dependem de ensinamentos práticos e que são responsáveis pela vida – não só de animais, mas também de pessoas – possam ser ministrados a distância”, disse Célio Pires, presidente do CRMV-CE. Também participaram do encontro Cyro Regis Queiroz e José Alenisio Moreira, assessores jurídicos do Conselho.
Os membros do MPCE ouviram as demandas apresentadas pelo CRMV e, segundo o procurador-geral, a instituição “analisará a situação dentro da legislação vigente e as denúncias recebidas e adotaremos as posturas referentes ao MP quanto às demandas apresentadas, no intuito de resguardar a lei e a sociedade, caso seja vislumbrada alguma ilicitude”, disse Plácido Rios.PG