O primeiro grande passo para iniciar a carreira profissional foi dado por Médicos Veterinários na solenidade de entrega de Carteiras Profissionais do mês de julho (30/07) do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará, na sede do órgão.

Com a entrega do documento de atuação profissional, os novos inscritos receberam as primeiras informações sobre o CRMV-CE e questões  relativas à atuação legal da profissão, como a composição de membros da diretoria do Conselho, a função de cada cargo, fases dos processos administrativos, instauração de processos Ético-Profissional-PEP e problemas relativos à atividade de falso profissional. Foi compartilhada, também, a importância do cargo de Responsável Técnico e as dificuldades enfrentadas por este em seus trabalhos.

A relevância e obediência ao código de ética profissional e os posicionamento relacionados à vaquejada, Leishmaniose Visceral Canina e ensino da Medicina Veterinária à distância, foram, ainda evidenciadas para sanar quaisquer dúvidas sobre o assunto.

Para João Kennedy Medeiros, que agora já conta com cédula profissional, as expectativas não poderiam ser melhores nesta nova fase da vida. “Após esses cinco anos que passamos na faculdade,  é exercer com qualidade e destreza tudo aquilo que fomos preparados”, completou.

Antônio Luiz da Silva, que atuou no ramo de petshop ao longo de 20 anos, contou que realizou um desejo há tempo esperado. “Fazer veterinária sempre foi um sonho e estou muito feliz em estar realizando. A expectativa é muito boa, inclusive já tenho proposta de trabalho. Estou muito contente por começar a atuar como profissional da área”, declarou.

Com a solenidade, apresentada pela presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia, 12 novos profissionais estão aptos a atuarem dentro de rigor da lei como médicos veterinários.

Veja aqui a galeria de fotos.

Artigos relacionados
O Médico-Veterinário, Dr. Francisco Roger Aguiar Cavalcante palestrará sobre o Médico-Veterinário na Atenção Primária à Saúde, durante as atividades  do  I Co...
Continue lendo...
  Ementa: Dispõe sobre as medidas temporárias de funcionamento do CRMV-CE como forma de prevenir a transmissão do coronavírus – COVID-19. O Presidente do Cons...
Continue lendo...
  Já está no site do Portal da Transparência do CRMV-CE quatro importantes documentos para consulta de profissionais, sociedade e grande mídia sobre importan...
Continue lendo...