Entrega de Carteiras Fevereiro 2018 site

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou na segunda-feira (26/02) a solenidade de entrega de Carteiras Profissionais de Fevereiro no Auditório da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Na cerimônia, o presidente da instituição,  Dr. Célio Pires Garcia, compartilhou os princípios básicos da entidade, composição da Diretoria e aproveitou para sanar dúvidas sobre questões como da vaquejada, da Leishmaniose Visceral Canina, mutirão de castração e consultas populares, além de informar sobre as etapas de instauração de processos Ético-Profissional-PEP e o combate aos falsos profissionais, em prol da sociedade.

Com objetivo de expor a importância do cargo de Responsável Técnico, comentou sobre suas atividades e dificuldades enfrentadas por este profissional em seus trabalhos. Foi relatado, também sobre os direitos e deveres da profissão, mencionando sobre a importância e obediência ao código de ética profissional.

Complementado o protocolo, os profissionais proferiram o juramento de acordo com a Legislação do CFMV, sendo entregue, logo em seguida, o registro da identidade profissional pelas mãos dos médicos veterinários Célio Pires Garcia (presidente), Daniel de Araújo Viana (vice-presidente), Ana Cristina Farias Moreira Ribeiro (Conselheira Efetiva) e Airton Alencar de Araujo (Professor da UECE e UFC).

Tarcíla Falção, médica veterinária recém-formada que participou da solenidade ,contou o que representa este momento. “Esse é um ciclo que se fecha, que possibilita o principal, o exercício da profissão. Representa também um momento de muita felicidade, conclusão de objetivo, que era chegar até aqui. Agora é saber que começa um momento de grande responsabilidade que é cuidar de vidas”, afirmou.

Já o Med. Vet. Elizandro Pinho celebrou o momento, contando que depois de anos de faculdade, em que passou por momento como greves, a celebração representa a realização de um sonho e que o objetivo agora é atuar e buscar se capacitar mais, seja através de um pós em cirurgia, ou mestrado.

A centésima sexta reunião de entrega das cédulas de identidades profissionais representa um marco na carreira desses profissionais, que agora poderão atuar dentro dos limites da Lei e com o respaldo do Conselho, em prol do fortalecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia.

Veja aqui a galeria de fotos

Artigos relacionados
Nesta terça-feira (1), a 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) votou por unanimidade pela anulação das resoluções dos Conselhos Federais d...
Continue lendo...
  Atualmente, existem no país mais de 300 cursos de Medicina Veterinária, o que representa um terço dos cursos ofertados no mundo. Preocupado com o número cres...
Continue lendo...
    A Comissão de Educação do CRMV-CE participou, através de seu membro, o médico-veterinário Carlos Melo, da II Edição do Encontro de Coordenadores de Curs...
Continue lendo...