Gestor veio compartilhar informações sobre ensino superior com Comissão de Educação Superior do CRMV-CE
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará, através da Comissão Estadual de Educação Superior da Medicina Veterinária, recebeu o secretário-geral do CRMV-RJ, Dr. Irineu Machado Benevides Filho, no último dia 10 de agosto na sede do órgão. A atividade teve como objetivo fomentar e fortalecer práticas de ensino da medicina veterinária.
Durante encontro, Irineu Machado compartilhou informações e promoveu trocas de conhecimentos e experiências sobre o ensino superior do estado de origem, com objetivo de contribuir para o crescimento das práticas educativas da medicina veterinária cearense. “Essa atividade representa a colaboração entre os Conselhos, pensando que somos um sistema. Fui convidado pelo Presidente do Conselho do Ceará para discutir, junto a Comissão de Educação Superior da Medicina Veterinária, questões de aspectos referentes ao ensino da medicina veterinária, a pedagogia. Discutimos muito, ainda, sobre as estratégias de aprendizagem ativa, que o CFMV está estimulando. Vim dar minha contribuição, nessa troca de experiências e aprendizados”, disse o convidado do CRMV-RJ.
Dentro de relevantes assuntos discutidos estiveram temas como projetos pedagógicos, estrutura das universidades, mercado profissional, necessidade de melhorias das práticas de ensino frente as mudanças diárias do mercado, implementação de processos de aprendizagem e inclusão das atividades humanistas, entre outros.
A Comissão de Educação em Medicina Veterinária do CRMV-CE é composta por diversos gestores, profissionais e estudiosos da área influentes no segmento da educação superior, com o objetivo de influenciar diretamente no fortalecimento das práticas veterinárias de ensino e aprendizagem. A Comissão é composta pelos médico(a)s veterinário(a)s Dra. Salette Lobão Torres Santiago, Dra. Adriana Wanderley de Pinho Pessoa, Dra. Maria Veronica B. de Moraes, Dr. Carlos Henrique Sousa de Melo, Dr. Antônio Nelson Lima da Costa e Dra. Marilia de Oliveira Taumaturgo.